terça-feira, 29 de janeiro de 2013

App para android - TecnoNutri por Aline Martinez


TecnoNutri  - assistente pessoal de dieta para o seu Android.
Olá!
Hoje vim falar de algumas das minhas estratégias para me auxiliar na dieta. 
Desde que comprei um celular android, assim como muitos, me apaixonei pelo sistema operacional. É incrível e podemos encontrar muitos app para nos auxiliar no dia a dia. E por alguns dias fiquei atrás de um aplicativo que pudesse controlar e dar em números meus resultados na palma da mão... Tcham... o encontrei:

E vou compartilhar com vocês este achado, ei, pra você mesmo que quer começar a mudar de vida, de corpo e controlar melhor o que ingeri durante o dia... E então esta querendo fazer regime? Não sabe o que você pode ou não comer? Quantas calorias têm uma maça? Qual meu IMC (índice de massa corporal)? Se você sempre se depara pensando nessas questões apresentadas acima você precisa conhecer esse fantástico aplicativo.

Funcionalidade do aplicativo (fonte: play.google):
Destaques:

- Planejamento de Refeições com alarmes.

- Escolha entre modo Simples (apenas calorias) e Detalhado (grupos de alimentos da pirâmide alimentar).
- Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta.
- Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal).
- Cálculo da TMB (Taxa Metabólica Basal) usando a fórmula de Harris-Benedict com fator de atividade.
- Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal/kg).
- Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho.
- Consulta pelos 500 alimentos da Tabela Brasileira de Composição de Alimentos podendo escolhe a quantidade.
- Porcentagem em Valores Diários dos alimentos pesquisadas com referência no padrão da Anvisa (2.000 kcal), na recomendação do perfil ou na dieta do plano de refeições.


Telas do TecnoNutri:




A telinha do lado esquerdo ele indica (de acordo com seu perfil e IMC) q a quantidade de água e a distribuição das Kcal diárias que você precisa para ter uma dieta saudável, as refeições são de 3 em 3 horas e a água de hora em hora.
Ao fazer uma refeição ou ingerir água você lança no seu diário e ele te dá um resumo da quantidade de kcal, água e a recomendação diária de vitaminas que seu corpo precisa, desta forma, você consegue controlar os índices de açucares e sódio, por exemplo, que hoje é meu maior desafio!


O TecnoNutri visa lhe ajudar a monitorar o seu peso e as suas refeições, veja que o App NÃO dispensa a consulta de um nutricionista e muito menos possui alguma mágica que irá fazer você emagrecer, ele tem como objetivo apenas te auxiliar nessa árdua jornada!!

Experimentem, desde que comecei a usar, estou me ponderando mais na hora que dá aquela loucura a noite ao abrir a geladeira e beliscar gostosuras. Afinal, quando temos algo que nos mostra em número que estamos burlando nossas metas, você passa a se controlar mais, vale a pena!

Até a próxima, beijos.
Aline Martinez



Nenhum comentário:

Postar um comentário