segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Guilherme de 132kg para 116kg!!


Olá pessoas,
Meu nome é Guilherme Venicio, tenho 21 anos, e por incrível que pareça eu pesava 132 kgs.
Sim! Para alguém da minha idade isso é assustador.
Nem eu pensava que eu podia chegar a tudo isso, pra mim eu era simplesmente gordo, mas nunca que seria um gordo que ultrapassou os 130kgs. Eu não me enxergava com esse peso e as pessoas ao meu redor também não acreditavam que eu tinha chegado a este peso, para todos eu pesava 105~110kgs, porque a gordura não estava só na minha barriga, ela estava distribuída em todo o corpo, então ninguém e nem eu conseguia enxergar direito a gravidade da situação.
Sempre fui gordo, desde os meus 12 anos de idade.
Antes disso, sempre fui magrinho, não comia quase nada.
Do McLanche Feliz eu só queria saber do brinquedo, deixava o lanche de lado. Depois de um tempo não era só do brinquedo que eu queria saber rsrs...
A partir dos meus 12 anos, o refrigerante foi ficando cada vez mais presente na minha vida, ao ponto de substituir a água por ele.
Tinha dias que eu nem bebia água, se eu bebia era só um copo pequeno. EU NÃO SUPORTAVA TOMAR ÁGUA!
Daí fui engordando, engordando e engordando...

As pessoas me perguntavam se eu tinha vontade de emagrecer e eu dizia que não, que eu estava bem comigo mesmo. Mas será que eu estava mesmo? Acredito que no fundo, bem lá no fundo eu tinha vontade de emagrecer, só que não tinha coragem de admitir e coragem de começar a ter uma vida nova sem abusar tanto na comida.
Felizmente conheci a Aline Martinez.
Somos amigos há mais de um ano, e quando ela entrou nessa jornada com a Herbalife, eu achava que não ia dar certo comigo.
Tive o mesmo pensamento que ela: Será que um Shake e dois chás vão me satisfazer ao ponto de não pensar em comer arroz, carne e batata frita no almoço?
Antes de entrar na Herbalife, decidi cortar uma das coisas que estavam levando a minha vida pro fundo do poço: O refrigerante.
Só que o que adiantava tirar o refrigerante, se eu continuava comendo muito no almoço e depois ainda devorava uma barra de chocolate Kit-Kat? Rsrs...
Decidi então ir com a Aline até o Espaço Vida Saudável pra conferir se ia ser legal.
Acabei curtindo demais aquele lugar. E isso me empolgou pra começar a comer alimentos que iriam fazer a diferença e a tirar três coisas que me destruíam. De uma vez só, e sem volta, tirei o refrigerante, o doce e a fritura.
Fui radical! Mas precisava ser assim. Eu me conheço muito bem pra saber que se eu tentasse eliminar aos poucos, eu nunca iria eliminar realmente. Toda hora eu pensaria “Bom, um pouquinho no dia não faz mal a ninguém”. Já pensou se esse pouquinho aumenta? Rsrs...
Agora, a água é uma parte essencial na minha vida. Nunca tomei tanta água como agora, e sempre tento cumprir minha meta: Tomar dois litros de água por dia!
Depois de mudar os hábitos alimentares, meus amigos e minha família me incentivaram a fazer exercícios físicos. Comecei a caminhar do trabalho para a casa (aproximadamente 6km) e quando estou disposto tento dar umas corridas por aí.
E com essa vontade de caminhar e correr, fiquei interessado em ter um...como posso dizer...kit esportivo rsrs. Comprei camisa para corrida, óculos de sol, boné, tênis, etc...E quando você começa a emagrecer, você acaba ganhando uma vontade enorme de fazer...COMPRAS! Fiquei muito mais animado pra sair por aí nas lojas experimentando e comprando camisas e calças novas de tamanho MENOR.  Fiz uma reforma no guarda-roupa praticamente.
Antes eu pesava 132kgs.


Estou há mais de dois meses nessa nova rotina, eliminei 16kgs e estou pesando agora 116kgs!!!



Minha meta, por mais difícil que seja, é chegar nos 85kgs.
Bom, essa é a minha rotina agora:
De segunda a sexta, meu almoço é um chá preto com chá verde, um chá preto com guaraná e um Shake da Herbalife.
De segunda a sexta, são 2 litros de água por dia.
De segunda a sexta, é mais uma semana sem o refrigerante e o doce
E de segunda a sexta, minha vida fica cada vez mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário