segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Muito Além do Peso

Acabei de assistir esse documentário que mostra no que a população se tornou após essa grande revolução alimentar, mostrando que a nossa geração viverá 10 anos a menos que a última, pois adquirimos péssimos hábitos e deixamos essas multi industrias ditarem nossa forma de viver.
Excesso de açucares e gorduras + marketing abusivo + população desinformada gerou essa pandemia mundial conhecida como Obesidade. Através desse documentários vemos coisas absurdas como a associação que as pessoas fazem de alimentos que anunciam não ter gordura trans com ele ser saudável.
Precisamos fugir dessa ditadura dos junkfood's, pois assim como cigarros, bebidas alcoólicas e drogas, deterioram nossa vida aos poucos. Analisando um gráfico de principais causas de mortes no pais, vemos que Diabetes, problemas cardíacos e vasculares estão no topo, muito acima de Homicídios, acidentes entre outros.
Temos que ter consciência do que comemos. Um pacote de biscoito traquinas é equivalente a 8 pães franceses. Um suco Néctar tem 270g de açúcar  praticamente metade da embalagem de 1 litro. Sucos em pó tem apenas 1 % de fruta.
Vamos mudar nossos hábitos, porque a saúde está muito além do peso...
Assistam, basta clicar no link abaixo:

Muito Além do Peso


Fábio Martinez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário