terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Quando se quer, consegue!


Meu nome é Silvia Martinez, tenho 50 anos, sou mãe do Fábio Martinez e Aline Martinez, minha história com meu corpo é um pouco complicada, venho de um família onde a maioria esta acima do peso, até os 23 anos quando me casei, tinha um corpo razoável, apesar de nunca ter sido magrela, vieram os filhos e com o tempo fui ganhando peso, cheguei a pesar 108 k com 1.65 de altura.




Mas nunca fui uma gordinha infeliz, sempre me arrumei, me cuidei, e era elogiada pelos amigos e pessoas a minha volta como uma gordinha elegante, isso absolutamente não afetou o meu ego e minha alto estima, convivi bem com isso durante muito tempo, mas, a com a idade avançando e eu com fatores hereditários que me deixam propensa a ter problemas de pressão alta, meus médico me dizendo em cada consulta que eu deveria emagrecer, tomando tantos remédios para pressão todos os dias, meus exames de sangue que eu fazia periodicamente a pedido de meu médico, minhas taxas de triglicerídeos altos, colesterol altos, tudo conspirando contra mim e minha preciosa saúde e para piorar ainda mais estava com gordura no fígado, que é algo também perigos,  em um belo dia fiz um exame de sangue, e nele me alarmei com o meu triglicerídeos a 800 sendo que o normal é 120, entrei em choque comigo mesma, meu médico me aterrorizou, me deu um lista gigantesca de alimentos que eu não poderia comer, tudo que eu gostava tinha que diminuir ou estava proibida de comer....meu médico foi categórico, você tem que peso urgente e manter uma dieta equilibrada se quiser viver mais, nossa! me senti com o pé na cova, foi aí que acordei para a vida, adoro viver, e não pretendo deixar esta mundo tão cedo, resolvi seguir as orientações de meu medico, consultei um cardiologista, um endocrinologista e uma nutricionista que me deram orientações, passei a seguir a risca tudo que meus médicos me orientavam, claro que é sacrificante e por muitas vezes fugi da dieta, ninguém é de ferro,  mas fiz desses deslizes minhas exceções em uma refeição de vez em quando sem frequência, a minha regra era manter a minha dieta, passei a me movimentar mais, caminhadas, passei a utilizar alguns truques que ajudam no processo de emagrecimento, como vinagre orgânico de maçã com água morna em jejum e também fiz uso da noz da índia, tudo isso me ajudou muito, hoje faz 1 ano e meio que comecei com minha reeducação alimentar e nesta tempo eliminei da minha vida e do meu corpo 24 kg.



Me sinto ótima, usando roupas que jamais usava antes, cores claras que eu não usava estou adorando usar, jeans, e roupas mais elegantes, antes eram poucas lojas que tinham roupas que me serviam, e por mais que tenhamos bom gosto, roupas para gordinhas são roupas sem muita elegância, já renovei meu guarda roupas e hoje consigo comprar roupas em qualquer loja, é uma nova vida, ahhhh e quanto as taxas dos meus exames, estão cada vez melhores, estou repetindo os exames sempre e estou despreocupada, mas sempre mantendo as orientações de meus médicos.
Este é meu relato, hoje me sinto outra mulher, muito mais bem disposta, muito mais bonita, a alto estima é tudo, se estamos de bem com a vida e de bem com nosso corpo, tudo fica bem, quando estamos mais felizes, os problemas do nosso dia a dia não parecem tão grandes.


5 comentários:

  1. Parabéns Silvia! Depois que a gente tem filho parece que o corpo não responde tão rápido aos estímulos e demoooora pra emagrecer! Linda sua história, falei pra Aline que quero me motivar também!!! Preciso...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, nada vem fácil, mas tudo depende de nossas escolhas, pergunte a vc mesma o que deseja para você? e tente correr atrás com garra dos seus objetivos, determinação, persistência e confiança em vc mesma é o segredo do sucesso, beijos e boa sorte Leela....beijos

    ResponderExcluir
  3. comentário feito por Silvia Martinez

    ResponderExcluir
  4. Estou amando! Parabéns meus lindos vão ajudar muita gente.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada tia!! Este é nosso objetivo...

    ResponderExcluir