domingo, 3 de fevereiro de 2013

VAI UMA DICA AÍ: NIKE+


Olá Pessoas

Sempre que puder, vou passar por aqui e dar algumas dicas para ajudar vocês a terem uma rotina de vida melhor.

Bom, pra começar, temos um aplicativo muito bom pra celular, e que vem me ajudando bastante no controle das minhas caminhadas por aí: O Nike+ Running.


Comecei a utilizar ele por indicação de um amigo meu.
Antes de instalar ele no meu celular, eu usava outro aplicativo chamado Runkeeper, que faz as mesmas coisas que o Nike+ Running.
Não sei se todos os apps fazem isso, mas pelo que eu conheço destes dois, as principais informações que eles te passam são:

  • Quantos kms você percorreu
  • Quanto tempo durou a atividade
  • A média de tempo por km
  • Quantas calorias (aproximadamente - o valor não é exato) você eliminou.

Só que o Nike+ Running tem todo um trabalho em cima de você. Foi por este motivo que deixei o Runkeeper de lado.


Perfil

No site da Nike.com, você consegue acessar o seu perfil no Nike+.
A Nike oferece uma grande variedade de acessórios para te ajudar nos exercícios físicos.
Então, não existe só o Nike+ para auxiliar você no dia a dia. Crie uma conta no site (ou utilize sua conta do Facebook/Twitter) e conheça outras maneiras de melhorar sua vida.

A cada atividade que você faz, mais pontos você vai acumulando. Esses pontos são chamados de NikeFuel (atualmente, estou com 10.000 pontos).
E quando você chega em uma certa quantidade de pontos, você atinge uma marca. É como se fosse um desafio. Meu próximo desafio é percorrer mais 98km.

Conquistas

Você também pode ganhar troféus/conquistas em relação as atividades que você faz durante o uso do aplicativo.


Essas conquistas servem como uma motivação para você continuar com os exercícios.
Por exemplo, eu ganhei uma conquista de Tripla Ameaça por fazer 3 atividades durante a semana. E se eu fizesse 4? Ou 5 atividades? Será que eu ganhava mais uma conquista?
Eu estou ativo com o Nike+ há 3 semanas seguidas. Não pretendo ficar uma semana sem usar o app. Será que vai vir mais alguma conquista por estar ativo durante 5 ou 6 semanas?
Isso me anima a continuar com as minhas atividades.

Atividades

Além de ele traçar o mapa da sua caminhada/corrida, ele indica em cores quando você acelerou o passo (amarelo e verde) e quando você resolveu dar uma freada rsrs (laranja e vermelho).
Quanto mais verde, mais rápido você foi naquele km.
E quanto mais vermelho, mais lento você foi naquele km.


São muitas coisas que a Nike.com e o Nike+ Running oferece para você fazer exercícios físicos se divertindo.

Se você estiver procurando por um aplicativo completo que te motive e te ajude a ter uma vida nova com caminhadas e corridas, eu aconselho utilizar o Nike+.

Até a próxima dica! ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário